Vereador é investigado por abuso sexual contra adolescente, no Paraná
O professor de um colégio estadual de Paraíso do Norte foi afastado das funções públicas a pedido do Ministério Público do Paraná após ser investigado pela prática do crime de importunação sexual. Além de docente, ele também é vereador do município.
De acordo com as investigações da Promotoria de Justiça, em dezembro de 2022, o docente teria abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos, em sala de aula. O caso chegou ao MPPR após os pais da adolescente terem procurado as autoridades policiais e o Conselho Tutelar.
A decisão também determinou o afastamento da diretora do colégio, por ter se omitido após tomar conhecimento do fato. Ela teria, ainda, colocado a aluna frente a frente com o professor, a fim de esclarecer o episódio, e desacreditado do relato da vítima e de outras adolescentes testemunhas, insinuando que os fatos seriam inventados.
Os investigados também estão proibidos de manter qualquer forma de contato, por qualquer meio, com a adolescente e com outras duas testemunhas, seus responsáveis e parentes próximos.