Motorista que matou motociclista em Maringá é condenada à prisão em júri popular

Publicado em 14 dez 2022, às 09h49. Atualizado às 10h31.

A Justiça de Maringá condenou a mais de 9 anos de prisão uma mulher de 43 anos que provocou um acidente e matou um motociclista em 2015 na cidade. O júri popular que condenou a motorista teve mais de 11 horas de duração.

Janaína Paula da Silva dirigia um veículo que atravessou o cruzamento entre as avenidas Horácio Racanello e São Paulo, atingindo em cheio a motocicleta em que estavam Débora Pelincer e o namorado. Débora morreu no local e o namorado ficou gravemente ferido, mas conseguiu se recuperar.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2015. A motorista teria admitido à época que atravessou o cruzamento com o semáforo no sinal amarelo e que não teria visto a moto. Ela foi presa pela Polícia Militar (PM) no local do acidente, mas ganhou a liberdade dias depois.

Janaína foi condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A condenação foi pelo crime de homicídio com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar. Mesmo com a condenação, Janaína deve responder em liberdade.