Membro de organização criminosa é condenado a 19 anos de prisão no Paraná
Membro de organização criminosa que participou de homicídio em disputa de facções foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná nesta quinta-feira (17).
Leia mais:
- PRF realiza leilão no Paraná com veículos a partir de R$ 200; veja modelos
- Polícia do PR faz alerta após criança fugir para encontrar homem que conheceu pela internet
O crime ocorreu em 2 de outubro de 2021, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, quando a vítima foi atacada em sua casa no meio da noite por três homens, que a executaram com mais de 30 tiros de fuzil, espingarda e pistola.
O Conselho de Sentença acatou todas as teses do Ministério Público, considerando o homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Os três tiveram os processos analisados minuciosamente, revelando que outro réu já havia sido condenado por homicídio triplamente qualificado em 9 de agosto à pena de 25 anos de reclusão. O terceiro réu ainda aguarda julgamento
A denúncia foi recebida pela 10ª Promotoria de Justiça da comarca, num cenário de violência crescente devido à disputa entre duas facções criminosas rivais pelo comando do tráfico de drogas na região.
As circunstâncias levaram à deflagração da Operação Pax pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para coletar indícios sobre a guerra de facções de Ponta Grossa. A operação trouxe informações significativas sobre o caso e quanto aos homicídios relacionados à disputa entre os grupos criminosos.