Motorista que matou policial em acidente é denunciado pelo Ministério Público
Denúncia aponta que réu dirigia embriagado e não parou na preferencial no momento do acidente
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou por homicídio doloso, ao dirigir embriagado e sem carteira de habilitação, o motorista que causou o acidente que matou o policial Marcos de Jesus Silva Rosa, no dia 10 de março. Além da denúncia, o MPPR determinou a prisão preventiva do réu.
Na ação apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, o MP aponta diversas condutas ilegais do denunciado. Além de não possuir carteira de habilitação, ele dirigia embriagado e trafegava em alta velocidade e pela contramão no momento do acidente.
O réu transitava pela Rua Rubem Berta, no bairro Pinheirinho, e não respeitou a sinalização da via preferencial no cruzamento com a Rua Atílio Brunetti, atingindo em cheio a moto conduzida por Marcos de Jesus Silva Rosa, que era sargento da Polícia Militar do Paraná.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado contra uma placa de sinalização. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de dirigir embriagado, em velocidade acima da permitida e sem habilitação, o réu também foi denunciado por fugir do local, sem prestar socorro à vítima.