Motoristas de racha vão a júri pela morte de homem que voltava do futebol com filho
Tribunal de Justiça do Paraná torna Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski réus por homicídio, após acidente fatal que tirou a vida do empresário Landerson Matyak
O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu tornar Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski, réus pela morte do empresário Landerson Matyak, em março de 2023. Os dois eram motoristas dos carros envolvidos em um racha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, que provocou um acidente que tirou a vida da vítima.
De acordo com a defesa do empresário, Ryan deve responder também por omissão de socorro por ter deixado o local do acidente, além de responder pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio.
Os desembargadores do TJ acataram por unanimidade o recurso feito pelos advogados da família de Landerson e ambos os réus vão à júri popular pelo crime.
Empresário voltava do futebol com o filho quando morreu no acidente
Landerson Matyak morreu aos 31 anos na noite do dia 16 de março de 2023. Ele voltava de um jogo de futebol com o filho, na época com 11 anos, quando o veículo deles foi atingido por um dos carros envolvidos neste racha no bairro Oficinas, em Ponta Grossa.
O empresário morreu no local e o filho chegou a ficar gravemente ferido, mas foi socorrido e sobreviveu ao acidente. . No suposto racha estavam envolvidos o Clio, um Jetta e uma BMW.
Empresário deixa esposa e dois filhos
Landerson Fernando Matyak era proprietário de uma mecânica de motores no município. Amigos e familiares publicaram diversas homenagens à ele na época, lamentando o crime. A vítima deixou a esposa e dois filhos pequenos.
O julgamento dos réus ainda não tem data definida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui