MP denuncia condutor de motocicleta que atropelou idosa em Toledo
O Ministério Público do Paraná denunciou o rapaz que atropelou Lair de Amorim, de 78 anos, em cima da faixa de pedestre, na cidade de Toledo, no Oeste do Estado, no mês de outubro. O MP apresentou denúncia criminal por tentativa de homicídio no trânsito, com dolo eventual.
Lair foi atingida na faixa de pedestres, quando terminava de atravessar a via. O condutor da moto não tinha habilitação, estava empinando o veículo e fugiu sem prestar socorro. O jovem foi detido no dia 4 de novembro, também a pedido do MPPR, e segue preso preventivamente.
Sobre o caso
O atropelamento aconteceu no final da tarde de 26 de outubro, em uma via movimentada de Toledo. O rapaz estava empinando a motocicleta quando bateu na idosa e na sequencia fugiu do local. Câmeras de segurança registraram o acidente.
Lair sofreu fratura exposta em uma das pernas, traumatismo craniano, fraturas nas órbitas e ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela passou por cirurgias, recebeu alta hospitalar e se recupera em casa.
Outro crime
Com a repercussão do caso de Lair, que foi atingida enquanto o rapaz empinava a moto, uma segunda vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para informar que havia sido atropelada pelo mesmo rapaz, e que ele não prestou assistência.
A mulher já prestou depoimento e informou que há seis meses foi atropelada pelo suspeito enquanto atravessava a faixa elevada na Avenida Ministro Cirne Lima, em Toledo. Após o acidente, o jovem saiu do local. Na ocasião, a vítima teve traumatismo craniano grave e fratura na perna.