MP oferece denúncia contra homem que matou rapaz em drive-thru de Cascavel
Adinei Anélio Rotta, que matou Gabriel Baiça à golpes de canivete no drive-thru de uma lanchonete de Cascavel, no oeste do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta quinta-feira (07). Agora, cabe ao juízo da 1.ª Vara Criminal de Cascavel se acata a denúncia e dá continuidade à ação penal.
Além da denúncia por homicídio, por conta do assassinato de Gabriel, Adinei também responde pela lesão corporal contra Vitória Blenda Beloni de Oliveira, esposa de Gabriel. Ela foi severamente agredida na confusão.
O inquérito policial tramitou na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Adinei passou um tempo foragido, mas se apresentou à polícia mas não ficou preso. Foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica para responder ao processo.
Além da denúncia, a promotoria do MPPR ainda pediu na denúncia que os registros de armas que Adinei possui sejam cassados.
Relembre o crime
O assassinato ocorreu no dia 22 de maio, após um dos envolvidos ter supostamente furado a fila de carros no drive-thru da lanchonete, que fica na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel. Gabriel e um amigo teriam descido do carro e começado a encarar Adinei, que se irritou e saiu do carro, partindo para cima de Gabriel. Ele desferiu as canivetadas no rapaz e ainda agrediu a esposa da vítima.