Mulher acusada de extorsão e falso sequestro é presa no Noroeste do Paraná

por Thiago Fedacz Anastacio
Com informações de Evandro Mandadori, da RICtv e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 23 ago 2022, às 17h14.

Uma mulher suspeita de ser integrante de uma quadrilha especializada em falso sequestro foi presa em Paranavaí, no Noroeste do Paraná. O grupo extorquia dinheiro das vítimas em troca de um possível resgate. A Polícia Civil chegou até a suspeita através de câmeras de monitoramento divulgadas na segunda-feira (22) que a flagraram nos momentos em que ia receber os bens (assista abaixo).

De acordo com a polícia, o grupo tem sede em Curitiba, mas atua em todo o estado, principalmente no Norte e no Noroeste. A quadrilha entrava em contato com as vítimas, alegando o sequestro de algum familiar próximo. Como forma de resgate, pediam joias e outros bens, que eram recebidos por um dos integrantes do grupo e posteriormente enviados para a Capital pelos correios.

Com a prisão da suspeita, alguns itens foram recuperados. Dentre eles estavam joias, ouro, uma quantia em dinheiro e uma peruca, que a polícia acredita que era utilizada como disfarce.

De acordo com o delegado Adão Loureiro, algumas medidas podem ser tomadas para evitar cair no golpe.

“Pede para tirar uma foto antes de transferir qualquer dinheiro. Caso haja o indicativo de que está acontecendo um sequestro, a Polícia Civil do Paraná tem o grupo Tigre, um dos melhores grupos antissequestro do país, com índice de quase 100% de solução dos casos. Sendo assim, Polícia Civil está preparada caso haja necessidade”,

afirma o delegado

A polícia segue com as investigações para descobrir quem receptava os bens que chegavam em Curitiba. Outros suspeitos ainda não foram presos. A mulher foi presa na última sexta-feira (19).