Operação ordenada por Moraes tem como alvo manifestantes bolsonaristas no Paraná
A operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem entre os alvos manifestantes bolsonaristas do Paraná. Ao todo, foram emitidos 81 mandados de busca e apreensão, sendo que 16 acontecem no estado paranaense.
A apuração que tramita na Corte é sobre atos antidemocráticos, que envolvem bloqueios de rodovias pelo Brasil. Entre os alvos estão representantes de manifestações, que foram registradas, após a divulgação do resultado das eleições 2022.
Mandados de prisão no Espírito Santo
A operação acontece simultaneamente nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
No Espírito Santo também foram realizados quatro mandados de prisão. As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, em face de pessoas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.