Alexandre de Moraes dá ordem e PF cumpre 81 mandados contra líderes de atos antidemocráticos
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (15), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
No Espírito Santo também foram realizados quatro mandados de prisão. As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, em face de pessoas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Ordens de Justiça no Paraná
De acordo com apuração do jornalista Marc Sousa, divulgada no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, somente no Paraná são 16 mandados de busca e apreensão. Ainda segundo o âncora, as ordens foram expedidas por Alexandre de Moraes e os alvos são líderes de atos antidemocráticos – como o STF classifica as manifestações em rodovias.