Policial penal acusado de matar petista no PR tem 1ª audiência nesta quarta (14)
Nesta quarta-feira (14), ocorre em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a primeira audiência de instrução do caso Guaranho, policial penal que atirou em Marcelo Arruda, tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores), enquanto ele realizava uma festa de aniversário com o tema do partido. O crime aconteceu no dia 9 de julho em Foz.
Ao todo são duas audiências marcadas para esta semana. A primeira começa nesta quarta-feira (14), dando continuidade na quinta-feira (15), ambas às 13h15. Serão ouvidas testemunhas indicadas pelo Ministério Público e pela defesa de Guaranho, o juiz do caso é Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal. A presença do réu ainda não foi confirmada, ele está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Durante as audiências, amigos e familiares usarão a data para pedir paz e justiça. Os participantes levarão faixas e cartazes para chamar atenção sobre a violência política.
Na última semana, em Curitiba, ocorreu uma reunião com organizações que defendem Direitos Humanos e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para discutir ações de enfrentamento à violência política, sobretudo neste período eleitoral.