Ponte de Guaratuba: DER/PR diz que estudos solicitados pelo MPF foram realizados
Após o Ministério Público Federal (MPF) entrar com um novo recurso para suspender as obras da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) informou que os estudos técnicos citados pelo órgão foram realizados.
“Os estudos técnicos solicitados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), principal motivador da ação do MPF, já foram todos realizados e entregues ao instituto, com o DER/PR atualmente aguardando sua análise”, afirmou o DER-PR em nota.
Ainda, o DER-PR esclareceu que a Ponte de Guaratuba “conta com licença ambiental prévia emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), seguindo a legislação vigente e atendendo rigorosamente a todos os critérios do órgão”.
“O DER/PR esclarece que ainda não foi notificado quanto ao pedido de suspensão de liminar e de sentença realizado pelo MPF ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mas que irá se manifestar quanto aos argumentos apresentados dentro do prazo legal”, informou a nota do DER-PR.
Ainda, o órgão estadual frisou que a construção da ponte é de “notório interesse público” e que vai proporcionar crescimento socioeconômico aliado ao desenvolvimento sustentável, além de solucionar o deslocamento da baia de Guaratuba por ferry boats.
Clique aqui e confira o pedido do MPF na íntegra.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.