Professora que fez saudação nazista é investigada pelo Ministério Público do Paraná
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou na noite da última segunda-feira (10), que irá investigar as denúncias contra a professora que foi filmada fazendo uma saudação nazista em sala de aula no último sábado (8), no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa.
“A propósito do fato ocorrido durante uma aula em colégio particular de Ponta Grossa, que foi filmado e repercutiu em diversas mídias sociais e na imprensa, o Ministério Público do Paraná informa que foi instaurado Procedimento Investigatório Criminal no âmbito da 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa (PIC nº MPPR-0113.22.004926-7) e Notícia de Fato junto à 15ª Promotoria de Justiça, que tem atribuição na área da educação, para apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos. Em razão da presença de adolescentes foi imposto sigilo no caso”, informou o MP-PR.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver a docente trajada com a bandeira do Brasil e fazendo o gesto. Após a repercussão do caso, a escola demitiu a profissional.
A escola também enviou uma nota oficial, informando que “não compactua e não concorda com a postura da professora e também repudia qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo”.