Quadrilha que movimentou R$ 3 mi é condenada em Goioerê; penas somam 17 anos

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 2 set 2022, às 11h16.

Nesta quinta-feira (1º), o Juízo da Vara Criminal da Comarca condenou uma quadrilha de receptação de veículos denunciada pelo Ministério Público do Paraná, em Goioerê. De acordo com a denúncia, eles haviam movimentado cerca de R$ 3 milhões em apenas cinco anos, sem comprovação de fonte de renda.

A quadrilha era composta por um homem, revendedor de veículos, sua mulher e sua sogra. No processo são citadas a prática de sonegação de tributos, lavagem de dinheiro com conta bancária de pessoa jurídica para movimentação de recursos ilícitos e a compra de bens em nomes de terceiros, além da posse ilegal de munição.

De acordo com o Ministério Público, o homem já apresentava diversas condenações anteriores, relacionadas à crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e sonegação fiscal. Ele foi condenado a 12 anos, 2 meses e 28 dias de prisão, em regime inicial fechado, além de multa, sem o direito de recorrer em liberdade.

A mulher e a mãe dela foram condenadas a 3 anos e multa, para cumprimento em regime aberto. Os bens apreendidos foram cedidos em benefício da União.