Réu se esconde embaixo de mesa para enganar juiz em audiência: “Só pode ser piada"

"É uma palhaçada e uma falta de respeito", disse o juiz após se deparar com a situação. Confira o vídeo na matéria!

por Jonathas Bertaze
com informações de Thaís Camargo, da RICtv
Publicado em 25 out 2024, às 08h25.

Durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, na última quinta-feira (24), um réu tentou se esconder embaixo da mesa para enganar o juiz. O magistrado, Thiago Mira, questionou se o réu e o advogado estavam na mesma sala, e o defensor Robinson de Almeida negou a proximidade.

Réu se esconde embaixo de mesa para enganar juiz em audiência: “Só pode ser piada"
Participantes não seguraram o riso durante a audiência (Foto: reprodução / RICtv)

Na ocasião, o juiz perguntou ao advogado: “O Ricardo (cliente) estava na mesma sala que o senhor?”. Em seguida, Robinson respondeu: “Não. Ele está na sala de baixo”. O réu não deveria ter acesso ao depoimento de outra parte presente na audiência.

Leia também:

Diante da suspeita, o juiz pediu ao advogado que girasse a câmera e afirmou: “O senhor consegue girar a câmera? Porque parece que a janela é parecida”. Nesse instante, o cliente entrou debaixo da mesa. Alguns participantes da audiência não conseguiram conter o riso, enquanto o juiz reagiu de forma severa.

“Só pode ser piada mesmo. Doutor, eu vou oficiar a OAB, é uma palhaçada e uma falta de respeito”, disse o juiz que suspendeu a audiência em seguida.

Tibunal Regional do Trabalho se manifesta sobre caso

Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná disse que o juiz deve oficiar ordem dos advogados do Brasil para apurar a conduta do advogado que “tentou ludibriar o magistrado e consequentemente a Justiça do Trabalho no Paraná”. O órgão também afirmou que os depoimentos das testemunhas da ação serão tomados em data futura de maneira presencial.

Já o advogado disse que o empresário se abaixou para pegar um objeto que caiu no chão e negou que tenha tentado burlar as regras que proíbem a presença do empreendedor no momento da oitiva. Segundo o advogado, não foi feita nenhuma orientação preparatória para que as partes fossem ouvidas separadamente. O advogado afirma que foi um desentendido.

Veja o momento em que o réu se esconde embaixo da mesa:

O vídeo está viralizando na internet (Vídeo: reprodução / RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.