Robinho fala sobre caso de assédio pela primeira vez desde condenação
O ex-jogador de futebol Robinho falou sobra o caso de assédio pela primeira vez desde sua condenação por estupro. A conversa vai ao ar no próximo domingo (17) no programa Domingo Espetacular, da Record.
De acordo com a entrevista dada a Carolina Ferraz, o brasileiro reclama por estar sendo o único acusado no caso. “Por que só eu estou respondendo por isso?”, questionou o atleta. Além disso, Robinho falou que tem provas que afirmam sua inocência no caso de assédio. “Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas”, afirmou.
Em dezembro de 2020, Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália. A acusação afirmava que ele teria violentado uma jovem albanesa em uma boate italiana em 2013. A maior instância da justiça italiana condenou o brasileiro em janeiro de 2023 e, em 16 de fevereiro, emitiu um mandado de prisão internacional.
Como Robinho deixou a Itália e veio para o Brasil, ele está em liberdade. A princípio, o Brasil não extradita cidadãos brasileiros para outros países. Contudo, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) inicia o julgamento do pedido de homologação da sentença na Itália na próxima quarta-feira (20). O canal do YouTube do STJ transmitirá a sessão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui