Rodeio Country é suspenso no Paraná; entenda o caso
Por mais que o Rodeio Country tenha sido suspenso, demais atividades comemorativas do município de Marquinho não foram afetadas
O evento Rodeio Country, que estava previsto para acontecer no último sábado (22) e domingo (23), foi suspenso pelo Judiciário. A princípio, o evento era em comemoração à emancipação política do Município de Marquinho, no Centro Sul do Paraná.
A suspensão da licitação aconteceu após o pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR). De acordo com a liminar deferida pelo Juízo da Vara da Fazenda Pública de Laranjeiras do Sul, identificou irregularidades no certame. Alguns dos problemas identificados pela Promotoria estavam relacionados à violação do prazo recursal legal e à impossibilidade de execução dos serviços no curto prazo entre o resultado do pregão e a data prevista para o evento. Além disso, a existência de indícios de direcionamento do procedimento licitatório também preocupou o MP.
A medida judicial foi proposta na última quinta-feira (20) após informações de que, dois dias antes do evento, haveria uma sessão pública para a abertura das propostas e julgamento do edital do pregão, tendo vencido empresa contratada por R$ 183,8 mil. Por conta da extensa relação de itens previstos para execução da festa e os prazos, o Ministério Público pediu a suspensão do Rodeio Country. De acordo com o MPPR, era “impossível acreditar que houvesse legalidade na realização do referido ato”.
Por fim, a liminar afetou apenas o Rodeio Country, que foi suspenso. As demais comemorações do município não foram afetadas pela decisão. Além disso, a liminar determinou a aplicação de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.