Segundo suspeito de colocar bomba no Aeroporto de Brasília é preso no MT
O segundo suspeito de arquitetar a tentativa do atentado com caminhão-bomba no Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro, foi preso nesta terça-feira (17). Alan Diego dos Santos, que estava foragido, se entregou na delegacia de Comodoro, no Mato Grosso. Há indícios de que ele e um terceiro suspeito foragido estavam nos atos antidemocráticos realizados no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro.
Leia também:
- Veja candidatos às eleições que foram presos durante ataques em Brasília
- Lula deve se reunir com comandantes das Forças Armadas nesta semana
Conforme a delegacia da Polícia Civil do Mato Grosso, foram realizados contatos com pessoas próximas de Alan antes dele se entregar. O suspeito deve ser transferido à uma unidade prisional do Distrito Federal para cumprir a pena de prisão preventiva.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, na semana passada, o trio se tornou réu após o juízo da 8ª Vara Criminal, também do Distrito Federal, acatar a denúncia pelo crime. O terceiro envolvido, Welligton Macedo de Souza, está foragido e segue sendo procurado.
Preso no dia do crime
O primeiro suspeito de arquitetar o atentado com caminhão-bomba no Aeroporto de Brasília foi preso no dia do crime, em 24 de dezembro. O homem estava em Brasília para participar das manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorriam em frente ao quartel-general do Exército.