Segurança de posse de Lula será reavaliada após bomba no aeroporto de Brasília
O esquema de segurança da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1 de janeiro, serão reforçados após a tentativa de ato terrorista ocorrido no fim de semana em Brasília. Um artefato explosivo foi localizado no aeroporto de Brasília e um homem foi preso portando outras cinco bombas, além de um arsenal de armas. Ele é bolsonarista e estava em um dos acampamentos em quartéis na capital federal.
O reforço na segurança foi confirmado pelo futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino, em uma publicação nas redes sociais. Ele garantiu que a posse de Lula vai ocorrer “em paz” e que “o combate a terroristas e arruaceiros” será intensificado.
“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”, escreveu o ex-governador do Maranhão em uma publicação em suas redes sociais.
Incubadoras de terroristas
Dino lembrou que os “acampamentos patriotas” viraram “incubadoras de terroristas”, e adiantou que medidas estariam sendo tomadas e serão ampliadas.