Shakira é condenada a 8 anos de prisão por fraude fiscal

Publicado em 29 jul 2022, às 12h07.

A cantora colombiana Shakira foi condenada a 8 anos e 2 meses de prisão por fraude fiscal, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (29) pelo jornal El Pais. Segundo o jornal, a cantora foi multada pelo Ministério Público Espanhol em mais de 23 milhões de euros.

Leia mais: Viih Tube tem crise de riso em shopping e faz xixi na calça

Em 2012, as autoridades encontraram provas que a cantora supostamente escondia renda em um esquema baseado em paraísos fiscais. Nessa época, Shakira já morava na Espanha com os filhos e o marido, onde é obrigatório pagar impostos, mas estava supostamente domiciliada em Bahamas. O valor da multa foi pago, mas isso não impede a cantora de ser julgada pela suposta fraude fiscal.

Na última quarta-feira (27), Shakira recusou um acordo oferecido pelo Ministério Público que a impediria de ser julgada. Ela alegou que está plenamente confiante em relação à sua inocência.

Em um comunicado, a cantora disse que resolveu deixar o assunto nas mãos da lei. A defesa da cantora alegou que ela vivia em Bahamas desde 2004, mas nos anos seguintes viajou sem parar, até que em 2015 sua presença na Espanha não excedeu o período que a obrigava a pagar impostos. 

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando