Suspeitos de maus-tratos contra cavalo e cachorro são condenados no PR
O Ministério Público do Paraná (MPPR) em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, obteve no Judiciário a condenação de duas pessoas. Os suspeitos foram denunciados por crimes de maus-tratos contra cavalo e cachorro. O MPPR divulgou a informação nesta quinta-feira (18).
O primeiro caso ocorreu em junho de 2023. Um homem, de 20 anos, subiu e dançou em cima de um cavalo enquanto outras pessoas festejavam. Na denúncia, a Promotoria de Justiça “sustentou a ocorrência de uma exposição do animal a uma situação degradante e estressante”. A sentença fixou pena de três meses de reclusão (substituída por pena restritiva de direitos) e pagamento de multa. A decisão foi no dia 4 de abril de 2024 pelo Juizado Especial de Campo Mourão.
O segundo caso foi em 10 de julho de 2023. Uma mulher, de 31 anos, maltratou um cachorro de pequeno porte e o agrediu com golpes de martelo. A ré alegou que o animal estava debilitado e que não teria condições financeiras de arcar com os custos do tratamento. Ela foi condenada a pena de reclusão de dois anos, substituída por pena restritiva de direitos e pagamento de multa. A decisão ocorreu no dia 25 de março deste ano pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão.
As ações penais dos maus-tratos contra cavalo e cachorro foram propostas pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão no ano passado. As decisões judiciais foram encaminhadas ao MPPR nas últimas semanas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui