Tutores de cães que atacaram escritora no Rio são denunciados e viram réus

Roseana Murray passou 13 dias internada em um hospital de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio

por Redação RIC.com.br
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 11 maio 2024, às 09h33.

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público (MP) contra os três tutores dos cães da raça pitbull, que atacaram a escritora Roseana Murray no mês passado, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Durante o ataque, ela perdeu uma orelha e um braço.

Tutores de cães que atacaram escritora no Rio são denunciados e viram réus
A escritora Roseana Murray ficou 13 dias internada e perdeu uma orelha e um braço. (Foto: Divulgação/HEAT)

Conforme o Ministério Público, no dia 5 de abril deste ano, por volta das 6h10, os denunciados, agindo com negligência e imprudência, “ofenderam a integridade física” da vítima Roseana Murray, causando-lhe as lesões corporais na medida em que não guardaram com a devida cautela os três cães.

Leia também: Escritora mutilada por pitbulls escreve primeiro poema do hospital; confira

Segundo o MP, os tutores dos três pitbulls não tiveram a devida cautela com animais perigosos, além disso agiram com negligência e imprudência. Por isso, ofenderam a integridade física da escritora. De acordo com o MP, os denunciados, de forma livre, consciente e voluntária não guardaram com a devida cautela animais perigosos. Também agiram com negligência e imprudência, ofendendo a integridade física da escritora.

Cães estavam debilitados

Os animais estavam debilitados, assustados e confinados em local sem condições de higiene, diz a denúncia. “Em data que não se pode precisar, mas sendo certo que até o dia 5 de abril de 2024, por volta das 6h10, os denunciados, de forma livre, consciente e voluntária, no interior da residência localizada na Avenida Ministro Salgado Filho, nº 1.556, Boqueirão, nesta comarca, praticou atos de maus-tratos contra três animais domésticos, quais sejam, Mila, Pretinho e Nero, todos da raça pitbull, de propriedade deles.”

O caso foi no dia 5 de abril, no momento em Roseana Murray fazia uma caminhada. Após o ataque, a escritora recebeu atendimento, em estado grave, no Hospital Estadual Alberto Torres, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Ela passou por cirurgia e ficou 13 dias internada.

Os tutores perderam a guarda dos animais, que estão em um canil da prefeitura de Saquarema.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui