Vereador de Colombo na Grande Curitiba é denunciado por desvio de dinheiro público
A pena prevista pela legislação para o crime de peculato pode chegar a 12 anos de reclusão
Um vereador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi denunciado por improbidade administrativa e está sendo investigado por irregularidades na contratação de um assessor legislativo. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), na prática, o assessor trabalhava em estabelecimento comercial (um aviário e pet shop) de propriedade do vereador. Os dois também foram denunciados por pelo crime de desvio de dinheiro público.
Leia também:
- Casas de apostas que não pediram autorização à Fazenda serão suspensas em outubro
- MP denuncia suspeito de matar jovem e cobrir corpo com sabão por feminicídio
- Ana Castela comparece ao velório de tios e primo vítimas de acidente no Paraná
As investigações iniciaram após uma denúncia anônima que relatava a possível ilegalidade. Durante as investigações, foi comprovado que o estabelecimento seria de propriedade do vereador e de que o funcionário pago pela Câmara desempenhava funções em horário comercial no estabelecimento.
Conforme o MP-PR, a pena prevista pela legislação para o crime de peculato pode chegar a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa. Pela prática de ato de improbidade administrativa, a legislação prevê como possíveis sanções a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público, além do pagamento de multa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.