Vereador é condenado por injúria homofóbica contra Paulo Gustavo
A condenação do vereador por injúria homofóbica contra o ator Paulo Gustavo foi feita no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+
O vereador Donaldo Selling (PSD) foi condenado por injúria homofóbica após discurso de ódio em relação ao ator Paulo Gustavo. O acusado é vereador do município de Maripá, no Oeste do Paraná.
A princípio, o caso aconteceu no dia 3 de maio de 2021, um dia antes do ator morrer em decorrência da Covid-19, durante uma sessão plenária na Câmara Municipal de Maripá. Em certo momento do discurso, o vereador teria induzido e incitado discriminação à coletividade LGBTQIA+, depreciando a orientação sexual de Paulo Gustavo. “Nós não podemos perder, realmente, o que há no coração de uma mãe; o que é de mais bonito, uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida, não sei como fala essa porcaria, de tanto que eu odeio isso”, disse.
Por conta do discurso, Donaldo foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, sede da comarca. A sentença foi proferida pela Vara Criminal de Palotina nesta sexta-feira (28). Coincidentemente, este é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.
Por fim, o vereador que proferiu o discurso de ódio contra Paulo Gustavo recebeu a pena de três anos, um mês e quinze dias de reclusão. Estes foram revertidos na prestação de 1.141 horas de serviços à comunidade e ao pagamento de três salários mínimos (R$ 4.236). O dinheiro deverá ser destinado ao Grupo Dignidade, que trabalha na defesa e promoção da livre orientação sexual. Além disso, ele deverá pagar o valor de R$ 7 mil como indenização por dano moral coletivo. Esse valor será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.