Novo livro de 'Jogos Vorazes' é anunciado para 2025; filme deve sair em 2026

De acordo com Suzanne Collins, autora da saga, o novo livro segue a história de Haymitch Abernathy nos 50° Jogos Vorazes

por Mariana Gomes
com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 6 jun 2024, às 22h07.

A autora da saga “Jogos Vorazes” anunciou um novo livro para a série. De acordo com informações do portal Variety, o livro deve ser lançado em 18 de março de 2025.

Novo livro de 'Jogos Vorazes' é anunciado para 2025; filme deve sair em 2026
A autora de Jogos Vorazes, Suzanne Collins, prometeu um novo livro em 2025 (Foto: Reprodução/Suzanne Collins Books/Lionsgate)

O quinto livro da série de sucesso de Suzanne Collins terá o nome de “Sunrise on the Reaping” (“Alvorecer da Colheita”). Nele, os leitores conhecerão mais a história de Haymitch Abernathy, que aparece na trilogia original como mentor de Katniss e Peeta. Contudo, a narrativa se passa 24 anos antes dos acontecimentos de “Jogos Vorazes” e 40 anos depois de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. 

De acordo com Collins, o novo livro da saga “Jogos Vorazes” é fortemente influenciado por David Hume, um filósofo iluminista escocês. “Fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume, e, em suas palavras, ‘a facilidade com qual muitos são governados por poucos”, relatou.

Além disso, a autora garante que a nova obra tratará sobre o uso de propaganda pelo governo. “A história também fala sobre um aprofundamento sobre propaganda e o poder daqueles que controlam a narrativa”, disse. “A questão ‘real ou não real?’ parece mais importante para mim a cada dia”. A questão “real ou não real” é uma referência ao livro “A Esperança”, terceiro da saga, onde Peeta questiona Katniss sobre os acontecimentos do mundo real após passar por lavagem cerebral.

Além de novo livro, saga “Jogos Vorazes” também ganha filme

Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, revelou que a obra deve ganhar uma adaptação para os cinemas em 2026. A princípio, a estreia deve acontecer dia 20 de novembro.

Novo livro de 'Jogos Vorazes' é anunciado para 2025; filme deve sair em 2026
O novo livro de Jogos Vorazes segue a história de Haymitch Abernathy, 24 anos antes do primeiro livro (Foto: Reprodução/Lionsgate)

A Lionsgate foi responsável pelos outros filmes da saga ‘Jogos Vorazes’. A saga original, que se tornou quatro filmes estrelados por Jennifer Lawrence, foi um sucesso de bilheteria. A série de filmes se tornou a vigésima franquia de filmes mais lucrativa de todos os tempo, com US$ 3.3 bilhões. 

Já o filme “A Canção de Pássaros e Serpentes”, estrelado por Rachel Zegler e Tom Blyth, também foi um sucesso, mesmo anos após o lançamento da saga original. Ao todo, o filme acumulou US$ 337.4 milhões. Além disso, a canção de Olivia Rodrigo em divulgação do filme foi considerada para o Oscar de “Melhor Canção Original”, mas acabou não sendo nomeada. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando