ACP reúne especialistas para discutir os desafios do varejo diante do Marketing 3.0
O marketing 3.0 é o tema do workshop empresarial que a Associação Comercial do Paraná (ACP) promove no dia 25 de outubro, às 19h, em Curitiba, junto com o Grupo Ric. As inscrições podem ser feita pelo Sympla. Clique aqui
O tema reunirá especialistas da área de comunicação e varejo: Rodrigo Rodrigues, vice-presidente de Planejamento da OpusMúltipla, um dos maiores grupos brasileiros da comunicação integrada de marketing; Cassio Luciw, coordenador comercial de digital do Grupo Ric; Bruno Pacheco, fundador e CEO da Zedia, empresa especializada em mídia contextual e publicidade programática na TV e parceira da RIC na solução RICtv Conectada; e Daniel Filla, diretor da AdPolice Latam e vice-presidente da ACP. A jornalista e apresentadora do RIC Notícias Live, Manuella Niclewicz, comanda a conversa
O bate-papo vai girar em torno das inovações do futuro nas áreas de comunicação e tecnologia, abordando o comportamento do consumidor, a TV conectada e as tendências digitais do varejo.
O publicitário e professor Rodrigo Rodrigues, que está na linha de frente da OpusMúltipla, lembra que na pandemia os consumidores foram obrigados a comprar online, modalidade que tem entre suas vantagens o uso da inteligência artificial para fazer curadoria de produtos e recomendar os que mais atendem o perfil do comprador. Também permite a chamada compra sem fricção, muito rápida, e com o conforto da entrega em casa.
Já o publicitário Cassio Luciw, que atua na área de Digital do Grupo Ric, observa que a comunicação também evoluiu em ferramentas e modelos para enfrentar essas mudanças. A mídia para o novo cenário do varejo é multiplataforma, personalizada e apoiada em inovações tecnológicas como a TV conectada.
Maior produtor e distribuidor de conteúdo multiplataforma do Paraná – com canais de TV, rádio, portais de notícias, revista impressa e redes sociais, tendo a RecordTV e a Jovem Pan como cabeças de rede -, o Grupo Ric conquistou neste ano um marco inédito entre os grupos de comunicação regionais brasileiros: é o único grupo estadual e um dos cinco do Brasil a tornar-se partner sale do Google. Isso significa que os anunciantes podem comprar mídia do YouTube diretamente do Grupo Ric.
Fundador e CEO da Zedia, Bruno Pacheco vai apresentar a tecnologia por trás da RICtv Conectada. “A TV conectada é hoje uma experiência publicitária altamente mensurável, trazendo clareza para ajudar varejistas e empresas de serviços a extrair resultados e o Grupo Ric é pioneiro nessa tecnologia no Paraná”, diz Pacheco.
SERVIÇO
“Marketing 3.0” – Dia 25/10, 19h
Mesa-redonda com Daniel Filla, diretor da AdPolice Latam e VP da ACP; Rodrigo Rodrigues, VP de Planejamento da OpusMúltipla; Cassio Luciw, Coordenador Comercial de Digital do Grupo Ric; e Bruno Pacheco, CEO da Zedia
Local: Auditório da Associação Comercial do Paraná, à Rua XV de Novembro, 621
Inscrições pelo Sympla