“Momento histórico”, define CEO do Grupo RIC sobre estreia da Jovem Pan News

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan News
Publicado em 7 mar 2022, às 13h12. Atualizado em: 8 mar 2022 às 12h58.

O CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, participou na manhã desta segunda-feira (7) do Jornal da Manhã, na estreia da rádio Jovem Pan News, em Curitiba e Londrina. O executivo destacou a força do radiojornalismo e a importância de uma frequência com conteúdo integralmente voltado à informação.

“Iniciamos uma nova jornada. Nós começamos com o rádio, isso é muito importante para nós. É um momento muito significativo para o Grupo RIC. Estamos completando 35 anos de história de comunicação no Paraná e em Santa Catarina, e iniciamos nossa jornada com aquisição de duas rádios em Curitiba […] É um momento histórico, a rádio é uma paixão do grupo”,

comentou Petrelli.

Durante a inauguração da Jovem Pan News, Petrelli lembrou com carinho do pai, Mário Petrelli, fundador emérito do Grupo RIC (Paraná) e do Grupo ND (Santa Catarina), que faleceu em abril de 2020.

“Tenho certeza que ele estaria muito orgulhoso neste momento, porque ele foi o idealizador disso tudo e estaria muito satisfeito com todo nosso legado que nós construímos e estamos levando para frente”,

contou Leonardo Petrelli.

Jovem Pan News

No programa Jornal da Manhã, Petrelli também comentou sobre o momento do grupo e a decisão de assumir duas rádios com conteúdo 100% jornalístico nas duas maiores cidades do estado, Curitiba e Londrina.

“Nosso DNA é o jornalismo. Somos hoje a maior produtora de conteúdo regional do país, fazemos mais de 7 horas diárias em cada uma das nossas geradoras. Fazemos entre 3 e 4 horas de programação regional em nossas rádios. Nós entendemos que a comunicação do futuro, em função da revolução tecnológica, tem que estar cada vez mais próxima da nossa comunidade, e o radiojornalismo é fundamental para isso”,

avaliou Petrelli.
Petrelli-jovem-pan-news
(Foto: Ana Clara Ferreira/ RIC Mais)

Na capital paranaense, a Jovem Pan News FM 107.1 será transmitida na frequência que atualmente abriga a programação da RIC FM. Já em Londrina, maior cidade do Norte do Paraná, a Jovem Pan News FM 104.5 vai operar na frequência que atualmente abriga a Igapó FM. Na cidade, o grupo ainda controla a Folha FM 102.1 (jovem/pop), relançada em 2021 e que ganhou novo posicionamento artístico e comercial.

Com a chegada da Jovem Pan News em Londrina, agora a maior cidade do interior do Paraná conta com uma rádio voltada ao jornalismo 24 horas por dia.

“Foi uma decisão muito difícil. Temos duas rádios em Londrina, a Folha, que é segundo lugar de audiência, e a Igapó, que é a terceira. Mas são momentos importantes de mudanças, precisamos entender que é por isso mesmo que continuamos líder no Paraná na área de comunicação, pois conseguimos enxergar tendências. Com o desenvolvimento da Jovem Pan News precisávamos de uma frequência em Londrina e não poderíamos estar fora do radiojornalismo na cidade”,

revelou Petrelli.

Com a decisão das mudanças, o CEO do Grupo RIC declarou que tem certeza que a Jovem Pan News conquistará o povo de Londrina. “A rádio Igapó está no coração dos londrinenses e eu tenho certeza que esta frequência continuará no coração deles com a Jovem Pan News”, falou.

Petrelli também comentou da importância da inauguração da rádio em um ano com eleições. O presidente revelou que as rádios terão mais espaço para debates e assim uma oportunidade melhor para apresentar os candidatos à população.

Assista a entrevista completa:

Mostrar próximo post
Carregando