O Paraná chega ao Carnaval 2024 com 86% das praias e rios classificados como próprios para banho. Segundo o 8º boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Água e Terra (IAT), 57 dos 66 locais monitorados no Estado estão em condições adequadas para uso. O índice é levemente superior ao registrado na semana passada (85%).

“Finalizamos esta temporada com números significativos. Apesar das chuvas intensas e de algumas cheias na região, em nenhum momento a balneabilidade das águas do Estado teve índice inferior a 80%. Diante desse cenário, podemos garantir que as praias do Paraná estão entre as mais limpas do País”, destaca o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

O Litoral tem 43 pontos com água apropriada para banho. O monitoramento do IAT alcança 49 localidades nos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Paranaguá (Ilha do Mel).

Já os seis locais impróprios estão na Ponta da Pita, em Antonin; no trecho de 250 metros à direita do trapiche da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel; nos pontos das ruas São Luiz e Paraná, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná; à esquerda do Rio Matinhos, no balneário de Flamingo, e na altura da Rua Alvorada, em Caiobá, ambos em Matinhos.

As demais localidades que aparecem como impróprias são concentradas na foz dos rios que cortam o Litoral e que nunca são indicados para banhos ou práticas esportivas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

9 fev 2024, às 14h54.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando