Prefeitura de Maringá corta árvores na Praça da Catedral

Publicado em 29 jul 2022, às 09h26. Atualizado às 09h31.

Cerca de 15 árvores foram cortadas de uma só vez na Praça da Catedral de Maringá. A situação deixou muitas pessoas que passaram pelo local intrigadas. De acordo com a prefeitura, as palmeiras que foram removidas apresentavam risco e serão substituídas.

O corte das árvores aconteceu nesta quinta-feira (28). Os pedaços dos troncos ficaram por algumas horas espalhados pelo gramado da praça, o que gerou questionamentos por parte de maringaenses, que se surpreenderam com a situação.

A reportagem da RICtv recebeu fotos e vídeos de algumas pessoas contestando o corte das árvores. Já outras defendiam a remoção das palmeiras, que aparentavam estar doentes. Equipes da prefeitura retiraram os troncos cortados na manhã desta sexta-feira (29).

Árvores doentes

Através de nota oficial, a Prefeitura de Maringá explica que as palmeiras cortadas “estavam secas e em mau estado de saúde e tinham laudo para remoção elaborado pelos técnicos responsáveis (engenheiro ambiental/florestal)”.

A nota fala ainda dos riscos que a população poderia estar se submetendo com as plantas na praça. “Trata-se de um local de grande fluxo de pessoas e as árvores em questão apresentavam risco de queda”.

Segundo a prefeitura, novas mudas de árvores serão plantadas no mesmo local nesta sexta-feira (29). “A gestão municipal reforça que detém especial atenção para com as árvores da cidade, que é referência nacional em arborização, e repõe constantemente os exemplares removidos”.