Três pessoas são presas por descartar cerca de 700 toneladas de lixo no Paraná
O descarte era realizado em uma área ambientalmente protegida, às margens do Rio Passaúna. As três pessoas podem responder pelo crime e as penas devem chegar a 11 anos de prisão
Três pessoas foram presas por crimes ambientais de desmatamento, descarte ilegal de resíduos sólidos e associação criminosa, nesta quarta-feira (05), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com isso, de acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná Guilherme Dias estima-se que cerca de 700 toneladas de lixo tenham sido descartados no local.
Leia também:
- Polícia prende dois suspeitos de agredir e matar um homem em Cianorte
- Secretário de segurança de Araucária é preso por porte ilegal de munição de arma
- Mulher morre ao tentar tirar selfie com trem; assista
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os indivíduos eram de uma empresa de terraplanagem ligada ao descarte de lixo doméstico e da construção civil diariamente. O descarte era realizado em uma área ambientalmente protegida, às margens do Rio Passaúna. O rio é responsável pelo abastecimento de água para grande parte de Curitiba.
O delegado da PCPR Guilherme Dias explicou que os homens realizavam o descarte ilegal por aproximadamente dois anos. “A atividade criminosa resultou na grande quantidade de lixo no local, aterrando uma importante área do pouco que resta de mata atlântica”, concluiu. Desse modo, as três pessoas podem responder pelo crime e as penas devem chegar a 11 anos de prisão.
Veja o vídeo do lugar onde era feito o descarte impróprio do lixo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!