Famílias diversas: um debate sobre os novos lares
O coletivo Quem São Elas? aborda temas atuais com olhares sobre a diversidade e inclusão. Por meio de discussões informais, mulheres de diferentes contextos refletem sobre um mesmo tema com diferentes visões.
O assunto da vez foi “famílias diversas”. Nos últimos anos as famílias brasileiras sofreram muitas mudanças. Segundo dados divulgados em 2019 pela ONU (Organização das Nações Unidas), famílias constituídas por pai, mãe e filhos, de relação heteroafetiva, sofreram uma queda de 52% para 42%. Além disso, cada vez mais crescem famílias de mães e pais solos.
A taxa de natalidade também caiu no Brasil, fazendo com que ocorresse o aumento da quantidade de famílias sem filhos. Do mesmo modo estão em maior número as famílias reconstituídas, que passaram por divórcios ou agregaram avós e outros membros da família, e também as famílias homoafetivas e famílias unipessoais.
A diversidade sempre é positiva! As mulheres do Quem São Elas? promovem uma reflexão sobre como a evolução da sociedade interfere nos nossos vínculos afetivos, criando uma nova mentalidade na gerações recentes. Para assistir ao debate acesse a nossa plataforma de vídeos.
Ainda não é assinante?
Clique aqui e faça seu cadastro. Experimente 7 dias grátis com acesso a esse e muitos conteúdos imperdíveis!