Arquiteta, designer de moda e empreendedora, a convidada deste episódio é Heloisa Strobel.

Assista ao vídeo:

Seu principal desafio no mercado

Heloisa, uma criadora que está sempre em busca de se reinventar, entende que seu principal obstáculo no mercado foi a troca no estilo de trabalho. Como arquiteta criava projetos a partir das ideias pré-estabelecidas por seus clientes, e hoje como designer de moda, desenvolve os produtos para depois submetê-los ao público.

Apesar da mudança de área, hoje aplica todo o conhecimento e experiência que possui como arquiteta, na criação de suas peças. “A maneira como a gente compõe as nossas peças e o pensamento de cada modelagem, acaba sendo um pensamento arquitetônico”.

Empreender também foi um grande desafio que precisou ultrapassar. Antes de se enxergar como empresária, a designer encarava a sua ideia e projeto como uma oportunidade de criar e poder se expressar através de suas peças.

A gratificação que seu trabalho traz

A emoção está em ver cada pessoa que se encanta com a sua marca e veste as suas peças. Heloisa relata, que cada peça é reflexo de seus valores, sentimentos e no impacto de sua criação.

A designer, se vê crescendo cada vez mais nesse mundo de criação e pretende, futuramente, conciliar as duas áreas de atuação. Desenvolvendo cada vez mais a sua marca e criando projetos de arquitetura, dando prioridade aos projetos pessoais.

Mulheres que inspiram

“A minha avó, que começou a trabalhar em uma época em que poucas mulheres trabalhavam”, além de citar a avó como fonte de inspiração, Heloisa, também fala sobre a mãe que lhe ensinou os valores do trabalho, e cita outros nomes que são exemplos pela sua força e luta cotidiana.

O movimento Women Leadership

A série foi produzida pela How Education e faz parte do projeto da Women Leadership, parceira da RICTV, no projeto Mulher Solte a Sua Voz.

A Women Leadership é projeto da How Education, um hub de inovação em educação que atua para desenvolver as principais habilidades para o futuro do trabalho. A Women Leadership nasceu com o propósito de promover a liderança feminina na nova economia por meio de eventos exclusivos, bootcamps e networking.

O movimento já realizou cursos imersivos e ventos com apoio de grandes startups como Loft, Movile e Resultados Digitais e Cubo Itaú o maior Hub de Inovação da América Latina.

 

31 mar 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando