Linda Machado, uma empreendedora desde criança, que sempre buscou por novos desafios é a quinta convidada da websérie.

Assista ao vídeo:

Se destacar em mundo onde os homens ainda dominam os negócios

Criadora e investidora em alguns projetos, Linda Machado cresceu no mundo dos negócios, onde atuou na área de gestão e logística. Sempre buscando se reinventar, em 2015 resolver ampliar seus horizontes e começou a investir em startups.

Sempre se deu bem com pessoas que gostam de construir e que buscam sair fora da caixa para se reinventar. Lida diariamente com projetos inovadores e diz se encantar com o processo de estruturação dos negócios, fase na qual ela dá o principal apoio nos negócios em que investe.

O maior desafio nesse mercado é conseguir investir no certo, e em áreas e que se tenham um determinado conhecimento, pois, só assim é possível contribuir positivamente para o sucesso do negócio. Como a própria empreendedora relata, “Tenho dificuldade de empreender naquilo que eu não tenho total domínio, apesar de você não dominar cem por cento de tudo algum conhecimento é necessário ter”.

A mulher no mercado de trabalho

Por sempre ter trabalhado em um mercado onde os homens dominam as lideranças, entende a importância da representatividade feminina, e destaca que é necessário aproveitar das habilidades femininas, que são essenciais no mercado.

“Todos os dias temos que provar o quanto somos capazes e que temos tanta condição quanto os homens”. Mas otimista, a empresária relata que o mundo está sendo moldado e com um passo de cada vez é possível crescer e se impor nesse mercado.

O movimento Women Leadership

A série foi produzida pela How Education e faz parte do projeto da Women Leadership, parceira da RICTV, no projeto Mulher Solte a Sua Voz.

A Women Leadership é projeto da How Education, um hub de inovação em educação que atua para desenvolver as principais habilidades para o futuro do trabalho. A Women Leadership nasceu com o propósito de promover a liderança feminina na nova economia por meio de eventos exclusivos, bootcamps e networking.

O movimento já realizou cursos imersivos e ventos com apoio de grandes startups como Loft, Movile e Resultados Digitais e Cubo Itaú o maior Hub de Inovação da América Latina.

 

31 mar 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando