Franceses planejam "protesto de cocô" no Rio Sena para Olímpiadas 2024

O "protesto de cocô" planejado pelos franceses deve acontecer quando o presidente francês e a prefeita de Paris planejam nadar no rio

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 31 maio 2024, às 20h30.

Cidadãos franceses estão planejando um “protesto de cocô” no Rio Sena, em Paris. De acordo com o portal Metro UK, a manifestação deve acontecer dia 23 de junho de 2024.

Franceses planejam "protesto de cocô" no Rio Sena para Olímpiadas 2024
O plano do governo francês é limpar o Rio Sena a tempo das Olimpíadas de 2024. (Foto: Divulgação/Ian Langsdon/EPA/EFE)

A princípio, o ato é em revolta pelo alto custo do plano do governo francês para limpar o rio para as Olímpiadas 2024. Ao todo, o governo de Emmanuel Macron pretende gastar £ 1.2 bilhões no plano, o que converte para R$ 6.83 bilhões.

Em forma de protesto, franceses estão planejando defecar no Rio Sena, apelidado de “protesto de cocô”. O evento deve acontecer no dia em que Macron e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, prometeram nadar no rio para provar que é próprio para banho.

Nas redes sociais, a hashtag #JeChieDansLaSeineLe23Juin (#EuDefecareiNoSenaDia23deJunho) ficou entre os assuntos mais comentados da rede social X, antigo Twitter. Além disso, franceses criaram um website que calcula quando a defecação deve acontecer para afetar o banho dos políticos dependendo da localização do usuário. 

Por fim, internautas franceses começaram a utilizar imagens geradas por inteligência artificial para divulgar o “protesto de cocô”. Entre as ilustrações mais divulgadas, estão imagens do presidente francês saindo do Rio Sena coberto de excrementos humanos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui