Israel bombardeia Irã, sob justifica de responder ataques
Ataques foram registrados nas cidades de Teerã e Karaj, além de territórios na Síria e no Iraque
Israel realizou bombardeios contra o Irã na noite desta sexta-feira (25). A justifica das Forças de Defesa de Israel (IDF) pelos ataques é uma resposta às ofensivas iranianas contra o país.
“O regime no Irã e seus representantes na região têm atacado Israel implacavelmente desde 7 de outubro, em sete frentes, incluindo ataques diretos de solo iraniano. Como qualquer outro país soberano no mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder”, disse Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, em pronunciamento nas redes sociais.
Leia mais:
- Condutor que assumiu batida de BMW nega que vídeo que viralizou seja do acidente
- Suspeito de matar pedreiro na frente dos filhos é preso em Colombo
De acordo com relatos de veículos de imprensa dos Estados Unidos e do Irã, diversas explosões na capital do Irã, Teerã, e na cidade vizinha de Karaj. Já portais israelenses reportaram que os bombardeios também atingiram áreas na Síria e no Iraque.
Informações da Fox News, apontam que a Casa Branca foi notificada por Israel antes dos bombardeios realizados contra o Irã.
“Entendemos que Israel está conduzindo ataques direcionados contra alvos militares no Irã como um exercício de autodefesa e em resposta ao ataque com mísseis balísticos do Irã contra Israel em 1º de outubro”, disse o porta-voz Sean Savett em um comunicado à imprensa.
A NBC News ainda relatou que os alvos de Israel no Irã são instituições militares, sem quaisquer bombardeios em campos de petróleo ou instalações nucleares.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui