ONU estima que um milhão de palestinos deixaram suas casas e não têm para onde ir
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou, nesta terça-feira (17), que cerca de 1 milhão de civis palestinos deixaram suas casas estão sendo “amontoados em uma área cada vez menor”. Nesta terça a situação piorou com o ataque a um hospital que matou mais de 400 pessoas em Gaza.
A ONU apela por um trégua humanitária para que itens essenciais para salvar vidas sejam levados para a Faixa de Gaza.
“Estima-se agora que cerca de 1 milhão de pessoas fugiram das suas casas para outras partes de Gaza”, disse Joyce Msuya, responsável humanitária da ONU, em uma reunião convocada por enviados árabes ao enclave, que é controlado por militantes do Hamas.
Na semana passada, Israel ordenou que cerca de 1,1 milhão de pessoas em Gaza — quase metade da população — se deslocassem para o sul do território enquanto se prepara para uma ofensiva terrestre em retaliação ao pior ataque do Hamas a civis nos 75 anos de história de Israel.
“Na realidade, os civis não têm para onde ir — nenhum lugar para escapar das bombas e mísseis, e nenhum lugar para encontrar água ou comida, ou para escapar da catástrofe humanitária em curso”, disse Msuya, apelando por uma “suspensão humanitária das hostilidades”.
-
POST 1 DE 5VENDO AGORA
ONU estima que um milhão de palestinos deixaram suas casas e não têm para onde ir
18 out 2023 às 10h19
-
POST 3 DE 5
VÍDEO: Criança treme de medo em Gaza e médico tenta acalmá-la com abraço
18 out 2023 às 13h09
-
POST 4 DE 5
Estados Unidos vetam proposta brasileira para ajuda humanitária na Faixa de Gaza
18 out 2023 às 18h00
-
POST 5 DE 5
“Estava cheio de mortos”, médicos relatam terror em hospital bombardeado em Gaza
18 out 2023 às 18h05