Conheça bombeiro que salvou família em comício de Trump: "Morreu como herói"

Corey Comperatore estava com a esposa e a filha para prestigiar o político. Quando o tiroteio começou, ele fez um 'escudo humano' e foi atingido por um dos disparos

Publicado em 15 jul 2024, às 11h42. Atualizado às 14h17.
POST 1 DE 2

Durante um comício realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no último sábado (13), na Pensilvânia (EUA), ocorreu um tiroteio que atingiu o político e outras três pessoas. Uma das vítimas morreu e outras duas ficaram feridas. A vítima fatal foi identificada como Corey Comperatore, de 50 anos, um bombeiro voluntário. Conforme os relatos, durante o tiroteio, Comperatore se jogou em cima da família para protegê-la e foi atingido por um dos disparos.

De acordo com relatos, o bombeiro salvou a esposa e a filha durante o tiroteio no comício de Trump (Foto: reprodução/redes sociais)

“Corey morreu como um herói”, disse o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, em uma entrevista coletiva no domingo (14). A filha do bombeiro usou as redes sociais para falar sobre como o pai salvou a vida dela e a da mãe.

“Ele jogou minha mãe e eu no chão… protegeu meu corpo da bala que veio em nossa direção”, escreveu a jovem no Facebook.

De acordo com familiares, o bombeiro era frequentador de igreja e um orgulhoso “pai de menina”. Além disso, nas horas vagas adorava pescar.

“O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amávamos”, escreveu Dawn Comperatore Schafer, irmã da vítima, em uma publicação no Facebook.

Bombeiro que salvou família é homenageado por colegas

Além da família, os colegas de trabalho de Comperatore também prestaram homenagens ao bombeiro durante um memorial.

“Ele é um grande homem que merece honra e respeito do mais alto nível”, disse Craig Cirrincione, um dos bombeiros que estava no memorial.

De acordo com o perfil de Comperatore no Facebook, além de bombeiro ele também atuava como engenheiro de projetos e ferramentas de fabricação de plásticos.

“Ele era uma boa pessoa. Podemos não concordar com as mesmas visões políticas, mas isso não o impediu de ser um bom amigo e vizinho”, disse o vizinho Matt Achilles ao Pittsburgh Tribune-Review.

Vítimas de tiroteio em comício de Trump estão em estado crítico

Conforme informações, os outros dois homens feridos no tiroteio também foram identificados pelas autoridades locais. David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos, foram transportados para um hospital de Pittsburgh. Conforme um funcionário do hospital, ambos estão em estado crítico.

De acordo com as autoridades locais, o atirador, foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto a tiros por agentes do Serviço Secreto encarregados de proteger o ex-presidente. As informações são do Washington Post.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!