Agnaldo Rayol era cantor, apresentador e estrelou filmes como 'A Herança'; veja
Agnaldo Rayol estrelou filmes como 'A Herança', e também era conhecido por dar voz à música 'Mia Gioconda', com Chrystian & Ralf
Agnaldo Rayol, que morreu nesta segunda-feira (4), em São Paulo, era cantor, apresentador e ator. Em sua trajetória, apresentou o programa “Agnaldo Rayol Show” (1967), na Record, atuou em novelas e estrelou filmes como “A Herança”, “Tristeza do Jeca”, “Zé do Periquito” e “Possuída Pelo Pecado”.
Mais conhecido por sua voz, que marcou gerações, foi intérprete de músicas como “O Princípio e o Fim”, “O Velho e o Novo”, “E a Vida Continua”, além de “Acorrentados”, “A Praia”, entre outras. Ainda, deu voz à música “Mia Gioconda”, com a dupla Chrystian & Ralf, trilha sonora da novela “Rei do Gado”.
Leia mais:
- Bailarina de Claudia Leitte morre aos 21 anos durante ensaio: “Inesquecível”
- Confira a agenda de shows em Curitiba em novembro
Homenagens a Agnaldo Rayol
Nesta segunda-feira, famosos se manifestaram nas redes sociais após comunicado da morte de Agnaldo e fizeram homenagens ao cantor.
“RIP ao Grande Agnaldo Rayol. Exemplo e inspiração para toda uma geração de telentos. Não foi diferente, através de sua arte e voz me aproximei ainda mais da música. Dividimos o palco em grandes ocasiões. Obrigado por tudo querido amigo!”, postou o cantor Thiago Arancam.
O também cantor Márcio Gomes publicou um vídeo cantando ao lado de Agnaldo: “Adeus @agnaldorayoloficial ! Siga na Paz de Deus! Obrigado por essa Voz que enchia de orgulho o Brasil!”, escreveu Gomes.
Morre Agnaldo Rayol
Em nota, a família de Rayol explicou que o cantor sofreu uma queda em casa, foi internado, mas não resistiu.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, declarou a nota.