Anderson do Molejo: tudo que se sabe sobre a morte do cantor

por Guilherme Eduardo Morais
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 26 abr 2024, às 16h32.
POST 6 DE 9

O vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer, aos 51 anos. Confira tudo o que se sabe até o momento sobre a morte do cantor.

Luta contra câncer por um ano e seis meses

Anderson enfrentava, desde outubro de 2022. um câncer inguinal, o qual atinge a virilha. De acordo com o oncologista Carlos Dzik, em entrevista ao Estadão Conteúdo, é mais comum que um câncer de regiões próximas à virilha, como as genitais, se espalhem até a região. É a chamada metástase. Porém, o especialista afirmou que existe a possibilidade de um câncer surgir na própria virilha.

Leia também: Anderson do Molejo quase perdeu pênis; relembre luta contra câncer

Dois meses depois do diagnóstico, o músico revelou que estava curado. Ele estava em um avião quando uma comissária de bordo avisou a todos, que aplaudiram. Em maio de 2023, no entanto, ele retomou o tratamento.

Além disso, passou por internações devido a outros problemas de saúde. Já no começo desta sexta-feira (26), teve uma piora e estava em estado considerado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anúncio oficial do grupo sobre morte de Anderson

O Grupo Molejo anunciou oficialmente a morte de Anderson Leonardo pela conta da banda no Instagram. A publicação repercutiu e vários famosos comentaram. Entre eles, nomes conhecidos da música e do futebol, como Péricles, Rafinha, Felipe Melo, Diego Alves e Paulinho.

Leia mais: relembre 9 sucessos do Molejão

Em setembro de 2023, os integrantes da banda pediram pelas redes sociais orações e, mais recentemente, doação de sangue para o cantor. “Contamos com todos os fãs para estarem com a gente, e juntos mandar muita energia positiva pro nosso ANDERSON LEONARDO!”, escreveram.

Leia o comunicado da morte do Anderson do Molejo:

Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.