Astro do BTS Jin começará serviço militar em 13 de dezembro, diz jornal
Jin, o integrante mais velho da grupo de K-pop BTS, começará seu serviço militar obrigatório em 13 de dezembro, informou o jornal sul-coreano Aju Business Daily nesta quinta-feira (24), citando autoridades militares não identificadas.
Jin, que completa 30 anos em 4 de dezembro, será destacado para uma unidade depois de receber cinco semanas de atividades no campo de treinamento, segundo o jornal.
Porta-vozes da agência do BTS, HYBE, e do Ministério da Defesa sul-coreano se recusaram a confirmar a reportagem. Contudo, o cantor se pronunciou na plataforma Weverse e pediu para que as fãs não compareçam ao centro de treinamento.
“Tem um artigo (sobre meu alistamento) por aí que eu não tinha planejado que fosse publicado. Nosso ARMY, peço que não vão ao centro de treinamento. Haverá muitas outras pessoas lá e pode ficar perigoso (com uma multidão). Army, eu te amo”, escreveu o cantor.
O grupo anunciou em outubro que faria o serviço militar obrigatório, começando com Jin. O grupo planeja seguir projetos individuais e se reunir em 2025 depois que todos cumprirem o serviço, disse a HYBE na ocasião.
Todos os homens aptos na Coreia do Sul entre 18 e 28 anos devem servir nas Forças Armadas por 18 a 21 meses. Algumas categorias, no entanto, ganharam isenções ou servem por períodos mais curtos, incluindo vencedores de medalhas em Olimpíadas e Jogos Asiáticos e músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios importantes em certas competições. Alguns parlamentares pediram que o BTS fosse isento.
O ministro da Defesa da Coreia do Sul sugeriu que o BTS ainda poderia se apresentar no exterior enquanto servisse nas Forças Armadas.