Como Djonga está mudando o jogo no cenário do rap brasileiro

por Lucas Novak
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 24 abr 2024, às 17h13.
POST 2 DE 6

Com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Djonga é considerado um dos rappers mais populares do Brasil. O cantor muda o cenário do rap com letras que convidam o ouvinte a refletir sobre complexidades da vida nas periferias brasileiras.

Em meio à era dos streamings, onde muitas vezes se mede a ascensão de artistas por reproduções, o cantor da música “Leal” acaba se saindo muito bem, pois suas músicas trazem autenticidade que reflete em muitos ouvintes.

Djonga não tem medo de experimentar e incorporar diferentes influências musicais no trabalho. Seus álbuns combinam elementos de rap, funk, soul e outros gêneros, criando uma sonoridade única e envolvente. O cantor se recusa a limitar-se a um único estilo ou tema.

Além de suas músicas abordarem um conjunto de questões que vão de desigualdade social até masculinidade tóxica, ele desafia seu público a questionar o status quo e a lutar por um mundo mais justo e inclusivo.

Por fim, Djonga muda o cenário na música e principalmente no rap ao fundar o selo “A Quadrilha”, que busca fortalecer e profissionalizar artistas independentes de Belo Horizonte.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.