Guia para iniciantes: introdução ao universo musical de Djonga

por Guilherme Eduardo Morais
com supervisão de Brayan Valêncio
Publicado em 24 abr 2024, às 21h28.
POST 4 DE 6

Djonga é um dos principais rappers brasileiros da atualidade e atrai cada vez mais fãs e ouvintes. Somente no Spotify, são mais de seis milhões que o acompanham. Para conhece melhor o cantor e o seu universo musical, confira o guia a seguir. 

Universo musical de Djonga

O álbum de estreia foi Heresia (2017). Nele as músicas lançadas foram: “Corre das Notas”, “Entre o Código da Espada e o Perfume da Rosa”, “Esquimó”, “Fantasmas”, “Santa Ceia”, “Verdades Inventadas”, “Geminiano”, “Heresia”, “Irmãos de Arma, Irmãos de Luta” e “O Mundo é Nosso”. Os temas abordados passam por religião, sexo, criminalidade e racismo, os quais são tratados em lançamentos seguintes.

Leia também: Curitiba receberá show de Djonga em maio; confira detalhes

Já o álbum mais recente, trata-se de Inocente “Demotape” (2023) e aborda temas como o amor. As faixas são “5 da manhã”, “valeu a batalha”, “da lua”, “coração congelado”, “das amantes freestyle”, “depois da meia noite”, “fumaça” e “camarote”. 

Além disso, no intervalo de tempo entre eles, há O Menino Que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020), NU (21), O Dono do Lugar (2022) e Inocente “Demotape” (2023).

Quem é Djonga?

Djonga, ou Gustavo Pereira Marques, nasceu em 1994, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É artista, escritor, compositor e filho de Ronaldo Marques e Rosângela Pereira Marques. 

O rapper é torcedor do Atlético Mineiro, tem dois filhos e soma, aproximadamente, 4,2 milhões de seguidores no Instagram.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.