Guns N' Roses em Curitiba: Fãs fazem fila em frente à Pedreira Paulo Leminski

por Guilherme Becker
com informações de Vanessa Fontanella, da RICtv
Publicado em 19 set 2022, às 10h28.

Os fãs da banda Guns N’ Roses já estão na expectativa para o show em Curitiba, que ocorre na próxima quarta-feira (21). Antes mesmo de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia desembarcarem na capital paranaense, apaixonados pelo grupo norte-americano já acampam em frente a Pedreira Paulo Leminski para garantir o melhor lugar no dia da apresentação.

As primeiras barracas foram montadas em frente a Pedreira no último sábado (17). Diogo Rosa e Larissa Kozan são os primeiros da fila e não mediram esforços para passar cinco dias na expectativa para acessar o local do show.

“Tem que fazer uma loucura pela banda. Em 2016 a gente ficou 18 dias, então já começa aquela adrenalina do show. É uma coisa que a gente nunca vai esquecer, já estamos agoniados. Se pudesse a gente ficava mais ainda”, contou Rosa.

O fã ainda declarou o amor à banda de rock. “É até difícil de falar, o Guns mudou minha vida. As minhas amizades, tudo é por causa do Guns. Um amor incondicional”, completou.

guns-n-roses-em-curitiba (1)
Diogo e Larissa são os primeiros da fila (Foto: Nilson Machado/ RICtv)

Larissa, que assistiu o último show da banda em uma apresentação no Rio de Janeiro, revelou a ansiedade de ver os ídolos novamente em Curitiba. “A gente acaba vindo para a fila porque queremos estar perto, não conseguimos ficar em casa. Se pudesse a gente entrava já e ficava esperando na grade”, disse Larissa.

A abertura dos portões da Pedreira Paulo Leminski ocorre somente às 17h da próxima quarta-feira (21). O início do show está programado para às 21h. A expectativa é que 30 mil pessoas acompanhem a apresentação em Curitiba. Informações sobre ingressos estão disponíveis no site Uhuu.

Guns N’ Roses em Curitiba

A banda Guns N’ Roses volta a Curitiba em sua 10ª passagem pelo Brasil. Desta vez, os norte-americanos programaram 13 shows da turnê Guns N’ Roses Are F’ N’ Back! na América do Sul, sendo oito em solo brasileiro. Desta vez Axl Rose, Slash e Duff McKagan devem inovar o set list, já que acaba de sair o EP “Hard Skool”.

A nova turnê começa no Recife (04/09 – Arena de Pernambuco), passa por Goiânia (11/09), por Belo Horizonte (13/09 – Mineirão), por Ribeirão Preto (16/09), por Florianópolis (18/09 – Hard Rock Live Florianópolis – Open Air), por Curitiba (21/09 – Pedreira Paulo Leminski), por São Paulo (24/09) e encerra em Porto Alegre (26/09 – Arena do Grêmio). A banda se apresenta também em Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, o grupo foi uma das principais atrações do Rock in Rio. 

Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos EUA e marcará essa lendária retomada. Os fãs da banda não perdem por esperar, vai ser uma catarse. 

Desde “Chinese Democracy” (2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra. Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas músicas, que podem ser incluídas nos shows. 

Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “the most dangerous band in the world”, por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction”. Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. 

Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo  uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.