Hospital revela qual foi o motivo da morte de Chrystian; entenda

O sertanejo estava internado desde a última quarta-feira (19) e havia desmarcado os próximos shows

Publicado em 21 jun 2024, às 10h12. Atualizado às 10h22.
POST 11 DE 27

O Hospital Samaritano Higienópolis revelou qual foi o motivo da morte de Chrystian, cantor ex-dupla com Ralf, que faleceu na última quarta-feira (19) na unidade. Em nota, a instituição afirmou que o sertanejo sofre um choque séptico.

Hospital revela qual foi o motivo da morte de Crystian
Chrystian deu entrada no hospital na manhã de quarta (19) após passar mal em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

“O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz o comunicado.

Chrystian deu entrada no hospital na manhã de quarta (19) após passar mal em casa. Desde então ele precisou ficar ficou internado para ter “repouso imediato e tratamento especializado”, conforme explicou a assessoria do artista.

Velório de Chrystian

O cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morreu aos 67 anos, na quarta-feira (19). Conforme as informações divulgadas no perfil oficial do Instagram do artista, o velório aconteceu na última quinta-feira (20), em São Caetano do Sul (SP).

Segundo informações, o cantor estava internado e apresentava um quadro clínico que exigia repouso (Foto: reprodução/Instagram/chrystiancantor)

Conforme a publicação, a despedida do cantor ocorreu no Ossel Memorial, localizado na Avenida Goiás. O evento fúnebre começou às 11h e se encerrou às 16h.

Conforme a equipe do artista, o cantor tinha show marcado nos próximos dias. A equipe emitiu uma nota de cancelamento de um show que o sertanejo faria no dia 22 de junho em São Paulo. 

“É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do show do cantor Chrystian, que seria realizado em Franco da Rocha–SP, no dia 22 de junho, devido a problemas de saúde. Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. Lamentamos qualquer inconveniente que este cancelamento possa causar aos fãs que estavam ansiosos por este evento. A saúde e bem-estar do Chrystian são nossa prioridade neste momento. Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve. Agradecemos pela compreensão”, dizia o comunicado.

Chrystian morreu horas após ser internado

Horas depois que a nota de internamento surgiu, a família emitiu uma nota sobre o falecimento. “Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, diz o início da nota.

Em seguida, a família também relembrou a trajetória da carreira do artista. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos. Com amor e saudades, Esposa e Filhos”, finalizou a nota.

Atualmente, nas redes sociais, os fãs do cantor deixaram diversas mensagens prestando homenagens à Chrystian. “Grande perda. Muita tristeza em perder este grande Homem, músico e artista. Estou arrasada. Meus sentimentos a Key e filhos, familiares e amigos. Inexplicável explicar a nossa tristeza. Descanse em paz meu querido e amado Chrystian, que Jesus o receba de braços abertos”, escreveu uma fã.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!