Entenda a influência do sertanejo universitário na moda jovem

por Guilherme Eduardo Morais
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 25 abr 2024, às 18h01. Atualizado às 18h32.

A influência do sertanejo universitário na moda jovem tem chamado a atenção, tanto em festas, shows, exposições, feiras rurais, quanto no cotidiano das pessoas. Mesmo com mais de 20 anos de existência, este subgênero do sertanejo continua em alta e agrega cada vez mais artistas e fãs, não somente pelas letras musicais, mas também pelo modo de vestir.

Leia mais: conheça mais sobre o sertanejo universitário, o estilo de festas e churrascso pelo Brasil

De acordo com a cantora Bárbara Ferrari, de 21 anos, essa influência está presente na vida dela desde quando era pequena. “A bota e o estilo sertanejo estão muito fortes. A linguagem das músicas é atual, então é mais fácil do jovem se identificar”, disse.

Além disso, Bárbara recorda a origem do estilo musical, no fim da década de 1990, para explicar o crescimento. “João Bosco & Vinícius foram os primeiros a explodir com esse gênero, eles começaram na faculdade. É algo moderno, que mostra a nossa realidade”.

Leia também: perfil e ascensão de Djonga, um dos principais nomes do rap nacional

Outros artistas jovens também recebem a influência do sertanejo universitário na moda, como Ana Castela, Luan Pereira e Léo & Raphael. Entre os de vanguarda, está a dupla Fernando & Sorocaba. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando