Ícone da atual geração, live de Luan Santana é uma das mais vistas no mundo

Publicado em 14 jun 2020, às 15h22. Atualizado às 15h54.

Como tudo que ele faz na carreira dele, sempre há ousadia e destaque. Neste sábado (13), Luan Santana chegou com uma live que trouxe um cenário de tirar o fôlego. E terminou com números recordistas que só reforçam que o cantor é um dos maiores da geração dele, se tornando também um ícone além do tempo.

Se Fábio Jr. é para a geração dos anos 80 um ícone, Luan Santana se tornou facilmente o ícone dos anos 2020. Só um artista que marca toda uma época consegue se manter forte em meio a todos os outros que surgem ano após ano.

O começo da live foi com parceria com a TV aberta ao mesmo tempo em que a transmissão era feita pelo canal oficial de Luan Santana no youtube. De imediato, o nome do cantor entrou na lista dos assuntos mais comentados na internet.

Segundo dados da pesquisa em tempo real da Kantar Ibope Media, em São Paulo, a transmissão da “Live Love” rendeu 18,4 pontos de audiência na TV. Ao contrário das outras transmissões, que tiveram menos tempo na TV aberta, Luan teve uma hora e o sucesso se reflete também em outros números, que separamos aqui:

  • Mais de 30 milhões de telespectadores (projeção a partir de dados do Kantar Ibope em todo o Brasil);
  • 18,4 pontos na Grande SP em média. Pico de 20.4 pontos. (projeção do Kantar IBOPE.
  • 30 posições nos trend topics no twitter
  • 2 posições nos TTs mundiais no twitter
  • 3 milhões de menções usando a tag no twitter.
  • Pico de 305 mil espectadores no Youtube (canal oficial, sem computar o de um canal fechado que também transmitiu)
  • 1º lugar vídeos em Alta no Youtube.
  • 13º lugar Vídeos em alta no mundo
  • 26º em Portugal
  • Mais de 100 mil comentários no Facebook
  • 8 músicas no Top200 do iTunes da nova faixa “Asas”
  • Top 200 do Itunes Brasil – Posição 161
  • Top 50 do iTunes Portugal – Posição 29

Música inédita e gravação de clipe

Podemos dizer que, além do próprio Luan, que brilha sempre em qualquer cenário, o espaço escolhido para ilustrar a live foi acertado. Luan contou que se inspirou muito nos anos 80, mas conseguiu, ao mesmo tempo que resgatar essa ideia, inovar.

“Foi um momento marcante e inesquecível. Bebi da fonte dos anos 80. Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista“.

Luan Santana, cantor.

A live de Luan, além de todos os números, também se tornou um momento único para o cantor. Em meio a quarentena, o cantor lançou uma música nova e ainda gravou um clipe. A música, que foi composta por Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), foi a primeira a ganhar um registro de um clipe ao vivo numa emissora de TV aberta.

Doações e muitas declarações de amor

Além de levar divertimento em tempos tão difíceis e uma dose de qualidade e bom tom em romantismo, nesta semana dedicada aos namorados, a apresentação também teve como objetivo conscientizar e ajudar famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus. As arrecadações serão destinadas ao projeto “Fome de Música“, que atende profissionais da área.

A live de Luan também contou com depoimentos de fãs apaixonados e de fãs famosos como Kleber Toledo e até Ludmilla. “Live Love” também promoveu pedidos de casamento durante a transmissão. “Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Pra milhões de pessoas, não sei se teria coragem”, brincou Luan durante o especial.

Veja abaixo a playlist Live Love Luan Santana:

Chuva de Arroz
Água Com Açúcar
Amar Não É Pecado
Escreve Aí
Fogo e Paixão
Você Não Sabe O Que É Amor
Velha Infância
Tudo O Que Você Quiser
Como É Grande Meu Amor Por Você
Sinais
Meteoro
Boa Memória
Quando A Bad Bater
Cant Help Falling In Love
Perfect
Asas – (Lançamento)
Dia Lugar E Hora
Acordando O Prédio
Eu Você O Mar E Ela
Meu Investimento
Te Esperando
Um Beijo
Tanto Faz
Te Vivo
Choque Térmico
Sofazinho
É Preciso Saber Viver (Final)
Você Não Sabe O Que É Amor (Bis / Ganhou Votação)

Reveja a live de Luan Santana no youtube

Inspirado na estética e concepção musical dos anos 80, com cenário tecnológico, o show virtual, que poderia facilmente se tornar um DVD do cantor, ainda teve participações especiais. Padre Fábio de Melo, em Aleluia, e de Luiza Sonza em Tudo o que você quiser. Reveja: