Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos

O cantor passou por problemas de saúde nos últimos anos. Seu último lançamento musical foi em setembro

por Jessica de Holanda
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 21 out 2024, às 14h23.

O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos em Salisbury, na Inglaterra. A informação foi confirmada através de nota da Conquest Music nesta segunda-feira (21). De acordo com a gravadora, o cantor morreu em casa, mas a causa não foi revelada.

paul dianno participou por três anos na banda
Cantor enfrentava problemas de saúde (Foto: Wikimedia Commons)

Seu último álbum lançado foi ‘The Book of the Beast’, em setembro deste ano. A coletânea tem músicas do cantor desde sua saída do Iron Maiden.

Em trecho da nota, a gravadora falou dos problemas de sáude do cantor e sua trajetória pela música. “Desde que deixou o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e movimentada carreira de gravação com Battlezone e Killers, bem como vários lançamentos solo e participações especiais”, disse a nota.

“Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023”, lembrou a nota ainda.

Leia mais:

Quem era Paul Di’Anno

Paul Andrews, conhecido como Paul Di’Anno, nasceu em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958. O cantor ganhou destaque ao participar da banda de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Em sua trajetória dentro da banda, estreou com o álbum Iron Maiden e depois Killers.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!