Steve Albini, produtor de álbuns do Nirvana, morre aos 61 anos
Ele também era vocalista e guitarrista da banda Shellac
O engenheiro de áudio Steve Albini (61), responsável por alguns dos maiores álbuns da história do rock, teve um ataque cardíaco em seu estúdio em Chicago e morreu na última terça-feira (7).
Segundo a Pitchfork, a confirmação da informação foi do seu estúdio Electrical Audio, em Chicago, nos Estados Unidos.
Leia também:
Steve Albini se destacou ao trabalhar em discos marcantes, como In Utero, do Nirvana, Surfer Rosa, e do Pixies, assim como Rid of me, de PJ Harvey. Ele já foi integrante das bandas Rapeman e Big Black, mas desde 1992, ele era vocalista e guitarrista da banda Shellac. O grupo está com a data de lançamento do álbum “To All Trains” para o dia 17 de maio deste ano. Além disso, eles também foram atração do Primavera Sound Porto, em Portugal, em junho. Os músicos participam anualmente do festival desde 2012.
O perfil do evento prestou homenagem ao artista nas redes sociais. “Estamos sem palavras. Steve Albini nos deixou aos 61 anos. Perdemos uma lenda da música, mas acima de tudo um amigo. Um membro da nossa família. E agora o que faremos sem você, Steve? Depois de atuar em 15 edições do festival, é muito difícil imaginarmos um Primavera Sound sem ele porque nenhuma banda nos explica isso melhor do que o Shellac. Todo nosso amor para sua família e amigo”, diz o texto.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.