Com show lotado, Natiruts chega em Curitiba neste sábado para turnê de despedida

Uma das principais bandas que marcaram a história do reggae brasileiro, a banda Natiruts, chega em Curitiba, neste sábado (2), com a turnê de despedida “Leve com Você”

por Redação RIC.com.br
Informações de Rafaela Moreira
Publicado em 31 out 2024, às 13h59.

Natiruts desembarca em Curitiba para o show de despedida. O grupo anunciou o fim da banda em fevereiro deste ano. Em entrevista para o portal RIC, Luís Maurício, baixista da banda brasiliense, falou sobre a trajetória do grupo e sobre saber a hora de encerrar um ciclo. Para ele o sentimento é de dever cumprido.

O show é neste sábado (1)
O show será neste sábado (Foto: @cria.mov)

“A sensação é que a gente fez um bom trabalho, que a gente está deixando um legado que vai muito além das canções, a gente realmente virou um estado de espírito. Estamos finalizando esse ciclo de uma forma muito bonita, muito diferente do que acontece em muitos casos, a gente está super bem entre a gente, temos uma sinergia muito grande”, declarou.

Com cerca de 13 álbuns, entre produções ao vivo e estúdio, indicações a inúmeros prêmios, como ao Grammy Latino, Natiruts deixa um legado que passa uma mensagem de geração para geração. 

“Temos visto por ser uma turnê de despedida, que é a oportunidade de muita gente levar os filhos, que cresceram ouvindo o Natiruts. Tem muitos pais indo com os filhos, teve até uma família que tinha três gerações, o avô com a filha e o neto, os três curtindo. E assim, nem nos melhores sonhos eu achei que a gente chegaria nesse patamar”, afirmou Luís Maurício.

Leia mais:

A turnê que começou em Brasília e leva o nome de uma música de 2002, que fala sobre levar apenas as coisas boas, lotou estádios de futebol e está com os ingressos esgotados na maioria das cidades. Já no primeiro show, no Estádio Mané Garrincha, a apresentação reuniu cerca de 50 mil pessoas.

“A gente nunca imaginou tocar em estádio de futebol, quando sugeriram essas grandes arenas nós ficamos até um pouco receosos pensando se teríamos capacidade de encher um estádio. Mas na nossa cidade já deu para ver que seria uma turnê grandiosa, a gente sabia que teria uma comoção, mas não esperávamos isso de lotar encher estádios em diferentes lugares do Brasil”, confessou o baixista.

O show é neste sábado (1)
O grupo tem 13 álbuns no repertório (Foto: Pedro Napolinário)

O sucesso se repetiu na capital paranaense também, a turnê que marca o encerramento do grupo, vai acontecer neste sábado, na Pedreira Paulo Leminski, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, e está com os ingressos esgotados.

“A gente adora Curitiba, temos uma história muito legal com a cidade, sempre fomos muito bem recebidos e estamos animados para fazer um super show, a Pedreira vai explodir de energia positiva”, afirmou o músico.

Ao todo a turnê já reuniu mais de 500 mil pessoas, passando por 17 capitais. Depois de Curitiba, eles ainda passam por Belo Horizonte, Belém e Porto Alegre.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!