João Vicenti, músico da banda “Nenhum de Nós”, morreu aos 58 anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na última terça-feira (26). O artista lutava contra um câncer de rim no Hospital São Lucas e faleceu vítima de uma insuficiência hepática.

João nasceu na cidade de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul. Apaixonado por música desde criança, João entrou na banda “Nenhum de Nós” em 1994, há 30 anos.

Na banda, João era o responsável por tocar gaita e teclado, no entanto, ele também tocava piano, gaita de botão, gaita cromática e violão.

Trecho de apresentação de João Vicenti publicado pelo autor no Youtube.

A prefeitura de São Gabriel, onde nasceu o artista, decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico. Em nota, a prefeitura classificou João Vicenti como “um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock”.

“Filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor”, diz o comunicado da prefeitura.

Morte de João Vicenti

A informação da morte foi divulgada pela própria banda nas redes sociais. “Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós”.

“Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações”, conclui a nota.

Velório

O velório do músico João Vicenti, da banda “Nenhum de Nós” está previsto para começar às 10h desta quarta (27) no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. 

A cerimônia aberta ao público deve ocorrer às 18h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 mar 2024, às 10h16.
Mostrar próximo post
Carregando